top of page

Propomos pensar esse lugar-comum atribuído ao revisor de textos não somente como um estereótipo decorrente de expectativas criadas na sociedade acerca de seu ofício, mas também como resultado de generalizações feitas no seu próprio coletivo de trabalho, que muitas vezes o vê (apenas) como reprodutor de normas e regras.

 

               HETEROGENEIDADE!

                                                             da prática à 

                                           teoria

 

Trataremos de â€‹ questões advindas do dia a dia desse leitor profissional, na tentativa de dar margem a reflexões sobre a complexidade e a instabilidade dadas nessa atividade de mediação da leitura e da autoria.

Seja bem-vindo e fique à vontade para intertextualizar!

As escritas profissionais e os processos de edição...

novas formas de circulação, novas formas de leitura, novas relações do homem com os textos. E, assim, novas formas de produção, este cenário repleto de personagens figurantes, dos quais convidamos ao estrelato o revisor de textos

 

 

TRAMA em Texto Ã© uma revista eletrônica que visa contribuir com a desconfiguração do imaginário vulgar que existe sobre os profissionais do texto - e, mais especificamente, o revisor - na própria cadeia produtiva editorial e além dela. A ideia é trazer a público produções bibliográficas e audiovisuais que deem margem a discussões pertinentes ao cotidiano de trabalho sobre os textos, promovendo entre esses profissionais reflexões acerca de suas práticas e funções.

bottom of page